• Av. Dr Chucri Zaidan 1550, São Paulo
  • contato@klaston.com
  • Horário de atendimento: 8:00 – 17:45

A Norma ABNT NBR 15540 implica na adoção de requisitos para dificultar ações criminosas. Sua certificação visa demonstrar o grau de solidez da estrutura de gestão de segurança da empresa.

As práticas atuais de gestão de segurança não possuem garantias suficientes de que controles de segurança efetivos sejam mantidos para proteger o interesse do cliente, bem como o público em geral. Usando essa Norma, a organização estabelece, documenta, implementa e mantém um sistema de segurança da tecnologia gráfica. Este sistema de gestão é regulamente analisado criticamente para melhorar continuamente sua eficácia.

Sabe-se que os requisitos do cliente às vezes excedem os requisitos desta Norma, assim, convém que o sistema de segurança da tecnologia gráfica atenda também os requisitos do cliente que, em alguns casos, estão além dos requisitos desta Norma.

A norma tem como objetivo demonstrar o grau de solidez da estrutura de gestão de segurança da empresa. Esta certificação é fundamental para as gráficas que fabricam ou comercializam insumos de segurança, pois implica na adoção de requisitos para dificultar as ações criminosas.

As gráficas de segurança têm diferentes necessidades, produtos, processos, estruturas organizacionais, limitações e tamanhos, e a adoção de um sistema de segurança da tecnologia gráfica pode vir a fazer parte das decisões estratégicas dessas organizações.

Para a implementação do sistema de segurança da tecnologia gráfica é condição básica que seja realizada uma avaliação de risco organizacional a fim de identificar ameaças de segurança e, posteriormente que todos os elementos ou situações que possam comprometer o sistema de gestão de segurança da tecnologia gráfica sejam eliminados.

A tecnologia do crime avança e o setor gráfico de impressos de segurança deve estar atento e preparado para enfrentar as ameaças advindas desta evolução tecnológica. Desenvolver um impresso de Segurança não evita que algum risco decorrente do processo produtivo possa comprometer a fidelidade do produto. Esta Norma foi desenvolvida justamente com o objetivo de se ter em mente que todas as fases da cadeia produtiva estão envolvidas e são responsáveis por mitigar riscos à imagem do cliente ou da organização. Os requisitos estabelecidos nesta Norma tiveram como foco de garantir a segurança da tecnologia gráfica com gestão eficaz.

O sistema de gestão de segurança da tecnologia gráfica está em conformidade com as leis e regulamentações vigentes. Os requisitos especificados nesta Norma são complementares aos requisitos para produtos e processos de uma organização e permitem requisitos específicos adicionais do cliente.

Esta norma destina-se a ser implantada em gráficas de segurança e provedores desta cadeia. Ela contém requisitos que, quando implementados por uma gráfica de segurança ou organização da cadeia produtiva, poder ser auditados objetivamente.