Auditorias Klaston Management

Existem vários tipos de Auditoria: Auditoria internaAuditoria externa (de segunda e terceira parte), Auditoria combinada e por ultimo e não menos importante a Auditoria conjunta.

A auditoria é uma ferramenta que avaliar a eficácia do Sistema de Gestão, a fim de identificar riscos, oportunidades e determinar o atendimento aos requisitos.

Auditoria é um processo sistemático, independente e documentado para obter evidência objetiva e avaliá-la objetivamente para determinar a extensão na qual os critérios de auditoria são atendidos.

Tipos de Auditoria:

Auditoria interna: algumas vezes denominadas auditorias de primeira parte, são conduzidas pela própria organização para análise crítica pela direção ou para outros propósitos internos e podem formar a base para uma declaração de conformidade da organização. Independência pode ser demonstrada pela ausência de responsabilidade em relação à atividade que está sendo auditada.

Auditoria externa: incluem aquelas geralmente denominadas auditorias de segunda e terceira partes. Auditorias de segunda parte são conduzidas por partes tendo interesse na organização, como clientes ou por outras pessoas em seu nome. Auditorias de terceira parte são conduzidas por organizações e auditoria externas, independentes, como aquelas que fornecem certificação/registro de conformidade, ou por agências governamentais.

Auditoria combinada: realizada em um único auditado em dois ou mais sistemas de gestão. As partes de um sistema de gestão que podem ser envolvidas em uma auditoria combinada podem ser identificadas por normas de sistema de gestão pertinentes, normas de produtos, normas de serviços ou normas de processos aplicadas pela organização.

A Klaston possui experiência para realizar todos os tipos de Auditorias, sejam elas: