Av. Dr. Chucri Zaidan, 1550 - Brooklin, SP
+55 11 32802717
contato@klaston.com

MAPEAMENTO DE PROCESSOS

Consultoria, Auditoria e Treinamentos - ISO 9001, 13485, 14001, 45001 e OHSAS 18001

O que é Mapeamento de Processos e como mapear os processos de sua empresa pode ajudar o seu negócio.

Mapeamento de processo é um termo usado para descrever todas as atividades envolvidas na identificação do que uma empresa ou departamento faz, quem é responsável por fazê-lo, os padrões com os quais deve ser feito e como os resultados serão medidos. Esse processo é usado em muitos tipos de negócios para ajudar as empresas a otimizar sua produção, aumentar a lucratividade, reduzir o desperdício e muito mais.

As atividades usadas para o mapeamento de processos fazem parte do gerenciamento geral da qualidade dos negócios. Quando feito corretamente, o mapa do processo analisará os objetivos gerais da empresa, para garantir que todo o trabalho realizado ajude a atingir as metas do negócios. Em resumo, qualquer coisa que não esteja contribuindo para os principais objetivos de uma empresa é considerada desperdício e, portanto, será eliminada.

Por que Mapear os Processos do seu negócio.

Quando as pessoas pensam no mapeamento de processos, elas geralmente o consideram uma boa maneira de documentar processos, para que todos saibam como as coisas são feitas. Embora esse seja certamente um dos benefícios dessa estratégia, não é o único. A seguir, estão algumas das muitas razões pelas quais o mapeamento de processos de negócios é tão importante e todas as empresas devem se esforçar para implementá-lo em suas instalações.

Resumidamente todos os processos da empresa precisam ser mapeados para garantir a máxima eficiência de produtividade, lucratividade e redução de custos da empresa.

Solicite uma cotação grátis